Oráculos

Katharina Dupont

Os oráculos são um instrumento de acesso a informações do inconsciente pessoal e coletivo, através de símbolos e arquétipos. Esta parte inconsciente estabelece uma conexão com o nosso Eu Superior. Não se trata de algo mágico ou sobrenatural como muita gente pensa e sim uma forma de estabelecer um elo de comunicação entre essas nossas partes que não se conversam de forma direta. Esta conversa se dá através das imagens presentes no baralho que espelham o campo vibracional do cliente.

Se usado de forma consciente e ética, por uma pessoa capacitada, os oráculos podem ajudar a entender como funcionamos, agimos, fazemos escolhas, repetimos erros, que fatores externos (incluindo pessoas) nos influenciam de forma direta e indireta. Tudo isso para que possamos nos responsabilizar e realizar mudanças positivas em nossas vidas, curando feridas, superando deficiências, desenvolvendo potenciais, explorando dons e talentos, enfim, alcançar um estado de auto realização.

O trabalho do oráculo poderá visualizar o futuro com base no que está acontecendo agora e mostrar situações que muitas vezes, por estarmos nela, não conseguimos ter uma visão clara. Além das previsões, eles conseguem nos direcionar em quais habilidades devemos desenvolver e nossos potenciais desafios a serem superados. Isso nos dará seguranças para investir em novos projetos e áreas que pensamos não ser capazes. Também mostram que muitas vezes há solução para nossos problemas, quando pensamos que não há. Mas é preciso saber como utilizar com equilíbrio essas informações.

Katharina Dupont

Tudo o que o oráculo revela está contido no campo de informação do consulente (quem está fazendo a consulta), ou seja, no seu inconsciente, aquela parte que vai além dos cinco sentidos, que é capaz de captar sinais e informações do campo de outras pessoas, dos ambientes e das situações. Isso quer dizer que o oráculo traz à luz aquilo que está oculto naquele momento. Assim, é possível ter acesso a informações do passado, do presente e ter uma noção das tendências e possibilidades do futuro próximo.

Existe dois tipos de análise oracular: a do Ser e a do Estar.

Katharina Dupont

Como somos?

Esses oráculos conseguem ver a essência do indivíduo. Eles conseguem identificar tendências e eventos a longo prazo e desenvolvem a história completa. Oráculos como a numerologia e a astrologia funcionam desta forma eles mostram os bloqueios mentais, seus pontos fortes, e seus melhores períodos da vida. No Entremundos Tarô este tipo de abordagem é utilizada na Análise do Arcano Pessoal, que alia numerologia e Tarô para falar sobre sua missão de vida e seus desafios nesta encarnação!

Como estamos?

Os oráculos que utilizo para esta finalidade são Tarô, Lenormand e Baraja Española e que podem ser considerados dessa categoria. Um oraculo com esta abordagem analisará seu momento, os indivíduos envolvidos nas situações e quais são as melhores posturas a serem tomadas dentro do tempo da previsão.

O trabalho do oráculo poderá visualizar o futuro com base no que está acontecendo agora e mostrar situações que muitas vezes, por estarmos nela, não conseguimos ter uma visão clara. Além das previsões, eles conseguem nos direcionar em quais habilidades devemos desenvolver e nossos potenciais desafios a serem superados. Isso nos dará seguranças para investir em novos projetos e áreas que pensamos não ser capazes. Também mostram que muitas vezes há solução para nossos problemas, quando pensamos que não há. Mas é preciso saber como utilizar com equilíbrio essas informações